A relação entre mãe e filha de Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) continuará sendo transparente e conflituosa nos próximos capítulos de "Em Família".
Durante uma conversa, Luiza dirá à mãe que tem pena do casamento dela com Virgílio (Humberto Martins), já que não esqueceu Laerte (Gabriel Braga Nunes).
"Às vezes fico pensando em você e no papai. E tenho pena. De como seguem vivendo. Apesar de toda a cordialidade que existe entre os dois. Não brigam. Não pelo menos na frente dos outros. São discretos. Sensatos. Ai, que palavra velha: sensatos", diz a jovem, que confessa à mãe preferir um amor mais bagunçado, "com brigas quentes e reconciliações mais quentes".
Após a mãe discordar, Luiza é direta: "Mãe, o homem da sua vida era o Laerte. Com ele esse amor sem leis seria possível".
Helena diz que sente ódio de Laerte por ter desgraçado a vida dela e do melhor amigo deles. "E você se casou com esse amigo, com o meu pai, para pagar a dívida que o Laerte deixou. Mas não casou por amor", rebate Luiza. Irritada, Helena tapa os ouvidos e segue dizendo que odeia o ex-namorado.
A cena devem ir ao ar na próxima semana.