Quem acompanha o Big Brother Brasil 21 notou que Gil é um grande fã da cantora Britney Spears, mas o que ele não esperava era ver o documentário da artista, "Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela", no cinema do líder, nesta segunda-feira (22). Como líder da semana, ele escolheu para a sessão Sarah, Fiuk e Caio. Os brothers ficaram surpresos ao saberem a real história da cantora e expuseram suas opiniões sobre a situação de Britney.
Caio chorou durante a exibição e demostrou estar surpreso com as lutas da cantora, principalmente a relação com o pai para conseguir controlar seus bens. "Não é brincadeira, não", disse ele.
O fazendeiro confessou que ficou envergonhado por não conhecer nada sobre Britney e acredita que "tá errado isso aí", sobre o pai não dar autonomia à filha. Ele também comentou sobre a importância do documentário: "É importante porque muita gente não sabe da história e 'mete o pau' nela, critica, xinga, humilha, fala o que não sabe e culpa a menina, ainda".
Caio entendeu que ela foi roubada, porque, "se ela ganhava um milhão (de dólares) por semana, como que tem só US$ 60 milhões?" E continuou: "Doze anos de tutela! Um milhão por semana dá mais de US$ 40 milhões por ano. Só abutre em cima dela! A própria família inventando coisa Destruíram doze anos da vida da menina por ganância."
Fiuk também comentou sobre a situação. "Ela vendeu 16 milhões de cópias de um disco e não pode botar a mão em nada?", questiona. Secando as lágrimas, ele completou: "Não consigo nem falar sobre isso".
Confira:
a indignação do caio com o que aconteceu com a britney 🗣🗣🗣 pic.twitter.com/TjYvuCaAXB
let (@letsoou) March 22, 2021
A polêmica do documentário
"Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela" teve muita repercussão nos Estados Unidos e, ao estrear no Brasil, segue chocando quem assiste. Disponível no serviço Globoplay, o documentário acompanha a vida da cantora desde 2008, destacando a relação dela com o pai, Jamie Spears.
As polêmicas abordadas no longa contribuíram para o movimento #FreeBritney, que pede pela liberdade da cantora, pois foi a primeira vez que o tema foi exposto de forma completa, sem estar restrito à bolha de quem é fã da artista.
O que mais choca quem assiste ao documentário é a questão legal que envolve a cantora, pois ela precisa pedir autorização para o pai para praticamente qualquer coisa, como viajar, fazer compras ou encontrar amigos. (Com informações da Notícias da TV, Observatório do Cinema e Popline)
Britney está atada ao pai, pois Jamie pode controlar todos os bens e finanças da filha, por conta da lei de tutela dos Estados Unidos. O documentário mostra a trajetória da cantora até ser legalmente submetida à tutela do pai, bem como a perseguição da mídia, que teria lucrado falando da vida pessoal da artista.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg