Acostumado a fazer denúncias em seu programa policial, o apresentador José Luiz Datena foi o pivô de uma na manhã da última terça-feira (15). Segundo a coluna Zapping, do jornal Folha de S. Paulo, uma pessoa ligou para a polícia paulistana para dizer que o comunicador seria vítima de um homicídio.
O crime, alegou o denunciante, aconteceria na rua Radiantes, no Jardim Leonor, na imediações da Band. A informação chegou ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) por volta das 11h30. Posteriormente se verificou que a denúncia era falsa.
O curioso é que o episódio aconteceu no mesmo dia em que o comunicador afirmou, em seu programa de rádio, que estaria sendo pressionado nos bastidores pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Ele chegou a dizer que pediria demissão do Grupo Bandeirantes se a suposta perseguição não cessasse.
Em março, a Polícia Civil de São Paulo interceptou um suposto plano de criminosos que pretendiam sequestrar o apresentador. Um automóvel chegou a ser apreendido durante as diligências.