Nesta terça-feira (15), o apresentador José Luiz Datena aproveitou o seu matinal na rádio Bandeirantes para dizer que está perto de se demitir do grupo Band caso o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não pare de pressioná-lo nos bastidores. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do site F5.
Ao vivo, o comunicador afirmou que o político do PSD está descontente com a repercussão que ele vem dando em seus programas às denúncias contra Kassab e aliados. Um ex-diretor teria aumentado em diversas vezes o seu patrimônio durante o seu mandato.
Datena ainda lembrou que apoiou o governante no passado. ''Se tem alguém que defendeu esse prefeito, que ajudou a colocar esse cara no gibi, fui eu. Sempre defendi o Kassab, sempre o colocava no 'Brasil Urgente', quando ele era combativo, enfrentava enchentes'', argumentou.
Mesmo com o retrospecto de cordialidade mútua, Datena não deixou de criticá-lo por mudanças em sua linha de trabalho. ''Quando o cara esqueceu de ser bom político e começou a querer fundar partido, e esquecer a cidade, eu sentei o cacete mesmo. Eu tinha compromisso com o bom prefeito que ele era. Deixou de ser, porrada nele'', explicou.
Uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo na última segunda-feira (14) aponta que Hussain Aref Saab, de 67 anos, adquiriu pouco mais de 100 imóveis durante os sete anos em que foi o diretor responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários em São Paulo na gestão Kassab.