Notícias

Daniel e Emilly são os novos líderes do BBB 17 mas só um terá imunidade

24 fev 2017 às 15:28

O reinado de Pedro chegou ao fim. Daniel e Emilly assumiram a liderança e o jogo virou de ponta-cabeça. Com a casa cada vez mais dividida, a estratégia da dupla de líderes pode colocar em risco aqueles que antes se sentiam protegidos – e até os amigos mais próximos.

Dan e Emilly são jogadores com estratégias e amizades diferentes. Daniel abriu mão da imunidade e escolheu receber os R$ 10 mil. Será por necessidade ou mais uma jogada? O paulista é conhecido por não gostar de se comprometer com ninguém no jogo. O oposto da gaúcha que pediu a imunidade. Qual a voz que falará mais alto na hora da indicação?


E vem aí uma surpresa para desestruturar a casa. O anjo desta semana será autoimune. Ele só saberá no domingo, durante a formação do paredão. Após dizer quem será o imunizado, Tiago Leifert fará o anúncio. O anjo saberá que está salvo e o brother que seria imunizado ganhará um card com poder para indicar alguém para o paredão após a sentença do líder. Sim, mais um paredão triplo na casa. Com as opções de voto diminuindo a cada semana, a imunidade ganha muito mais valor dentro do jogo.


Prova Papa Bolas


Antes do início da disputa, o ex-líder Pedro utilizou o "poder do não" para três competidores. Marinalva, Elis e Marcos foram eliminados da prova antes mesmo de chegarem ao jardim. O restante dos brothers se dividiu em duplas e em cores: Emilly e Daniel eram a equipe azul; Vivian e Roberta, equipe verde; Pedro e Romulo, equipe vermelha; Ilmar e Ieda, equipe amarela.


A prova foi dividida em dois rounds. No primeiro, uma pessoa da dupla deveria deitar sobre uma prancha, com uma espécie de balde nas mãos, enquanto a outra pessoa deslizava o brother para trás e para frente. No meio deles havia uma mesa, onde bolas laranjas caíam. A pessoa que estava deitada precisava usar o balde para capturar o maior número de bolas e colocá-las no buraco logo a sua frente. Cada bola laranja valia 1 ponto. As bolas marcadas com um ‘X’, valiam -1 ponto. No segundo round, a dupla invertia as posições. Ganharia a dupla que tivesse mais pontos.


Na primeira rodada Roberta e Vivian da equipe verde levaram a melhor. Pegaram 8 bolas, sendo uma delas com X, contabilizando 6 pontos. A equipe vermelha fez 4 pontos, a azul, 3 pontos e a amarela, 1 ponto. Quando as posições se inverteram o jogo virou. Na segunda rodada, A equipe azul passou a frente, totalizou 7 pontos e Emilly e Daniel garantiram a liderança da semana. Roberta e Vivian ficaram com 5 pontos, Ilmar e Ieda, com 6 e Pedro e Romulo também com 6. "Saí do paredão direto para o quarto do líder", comemorou Emilly.


Tretas pós-prova
Daniel terminou a noite no chão do quarto do líder. O paulista avisou que não dormiria na cama com Emilly e Marcos e cumpriu com a palavra. "Não vou dormir no meio dos dois, vou dormir no tapete", avisou, em uma conversa com Roberta e Vivian.


Definidos os líderes, começam as especulações. Roberta, que se afastou de Emilly nos últimos dias, especulou sobre o paredão. "O voto em comum dos dois é a Elis. Mas acho que quem pode ir pela casa esta semana é o Ilmar". Logo após as duas foram ao quarto do líder conversar com a gaúcha e confirmar suas apostas para o paredão. Ilmar era o assunto da vez. Emilly criticou as atitudes do brother, que tem se envolvido no relacionamento dela com Marcos. "Ele está se queimando. Ele e Elis se colocaram na fogueira", disparou.

A ida de Vivian e Roberta ao quarto do líder despertou olhares curiosos. Marinalva e Elis conversavam no lounge da piscina sobre a atitude das sisters. "Achei engraçado as meninas irem lá. Elas não estavam nem aí para ela (Emilly). Já tinham deixado para escanteio", disse a comerciante. "Medo, né? Medo faz isso", rebate a paratleta.


Continue lendo