Notícias

Criador de CSI quer versão brasileira da série

02 mai 2013 às 12:52

Anthony Zuiker, criador de "CSI", uma das séries policiais mais famosas da televisão norte-americana, confessou o desejo de gravar uma versão brasileira da atração. As informações são da revista Rolling Stone.

Segundo a publicação, Zuiker disse que teve a ideia durante uma visita ao Rio de Janeiro durante o mês de março.


"Eu, particularmente, tenho muito interesse em coproduzir isso com alguma empresa brasileira", disse. "Quando saí da churrascaria, vi pela janela os aviões, o mar, as pessoas em barcos e pensei: é como CSI Miami, mas é o Rio. Sinto que aqui é um lugar do mundo em que todos deveriam conhecer. Mal posso esperar para ver o que os autores poderiam criar sobre isso", disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.


De acordo com ele, os episódios seriam na mesma linha de "CSI NY" e "CSI Miami". Questionado se ele desejaria explorar o tráfico de drogas no país, Zuiker negou: "Como produtor executivo, o que menos faria em um programa desses no Brasil seria falar sobre traficantes de drogas. (...) Não queremos mandar a mensagem de que o Brasil é um lugar de traficantes. Todos os países têm problemas com o tráfico", explicou.

"CSI" é uma série que investiga crimes por meio da ciência forense. (Com informações da revista Rolling Stone).


Continue lendo