Nem a nudez de Bruna Marquezine salvou a estreia da novela "Em Família", de Manoel Carlos. Nesta segunda-feira (3), o folhetim marcou 31 pontos de acordo com o Ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Essa é a pior estreia da história na faixa das 21h. Para ter uma ideia, "Amor à Vida" começou com 35,5 e "Avenida Brasil" (2012) pontuou 37,3. O pior índice, até então, era de "A Favorita" (2008), com 34,6 pontos.
Primeiro capítulo
O primeiro capítulo, como de costume, foi dedicado a apresentar e narrar as histórias dos personagens. A primeira cena mostrava o batizado católico de Helena e depois o almoço de comemoração em família.
A primeira passagem de tempo ocorreu logo em seguida, com o pai e a mãe da protagonista conversando na cama. Helena e Laerte, interpretados por Julia Dalavia e Eike Duarte, sempre apareciam discutindo, devido à provocação insistente da garota e do ciúme doentio do menino.
Após um mergulho na piscina, Bruna Marquezine surgiu já na segunda fase, como Helena adolescente. Em uma sequência na casa da família, sua personagem deixou escapar a toalha e ficou nua na frente do marido da tia. Ela escondeu os seios com a mão rapidamente, deixando o tio muito constrangido.
A opinião do público
No Twitter, as opiniões se dividiram. Alguns internautas elogiaram o início da trama, enquanto outros a acharam cansativa. "Gostei muito da estreia de Em Família. De cara revelou facetas de alguns atores, sendo que o que mais gostei, foi os momentos em família", disse um usuário. "Essa novela é muito meia boca", opinou outro.
Segundo capítulo
No capítulo desta terça-feira (4), Helena (Bruna Marquezine) e Laerte (Guilherme Leicam) vão protagonizar cenas quentes. O rapaz entrará escondido no quarto da amada e vai agarrá-la à força. Depois da clássica discussão, os dois se entregam um ao outro e têm uma incrível noite de amor. (Com informações do UOL e F5).