Antes mesmo de estrear, a minissérie 'Cinquentinha' já teve sua primeira polêmica. A consagrada atriz, cantora e diretora Marília Pêra decidiu deixar o elenco do seriado onde interpretaria Rejane Batista, uma das três mulheres de Daniel (José Wilker), a única que de fato se casou com o protagonista da trama e que havia sido hippie na década de 70.
Marília, que havia sido convidada para fazer parte do seriado após a desistência de Renata Sorrah, afirmou que o seu papel era pequeno demais. A atriz teria dito que não se sentia bem atuando num papel secundário pois sempre atuou como protagonista.
Outro fato que fez Pêra abandonar 'Cinquentinha' foi o tratamento vip dado à Susana Vieira na hora das gravações, que segundo a atriz seria a grande atração do seriado, deixando de lado ela e Marília Gabriela.
Programada para estrear no início de outubro, a minissérie será uma espécie de jogo cuja três mulheres (Lara, Rejane e Mariana) terão que enfrentar para ficar com cinquenta por cento das ações de uma empresa de Daniel marido e amante das três.