Conhecida como a capital do boné, Apucarana será atração na próxima novela das sete da Globo, TiTi Ti. A cidade do norte do estado será a fornecedora oficial de bonés que o elenco da trama usará e há também a possibilidade de uma das cenas da novela ser gravada na linha de produção de um das fábricas de boné.
A parceria que possibilitou a repercussão da produção do norte do Paraná em cadeia nacional foi oficializada em acordo assinado na prefeitura de Apucarana pelo prefeito João Carlos de Oliveira, APL (Arranjo Produtivo Local) de Bonés e demais associações do setor, no dia 9 de junho. Mais de 500 bonés já foram enviados ao Rio de Janeiro para que a equipe de figurinistas inicie a escolha dos modelos.
A iniciativa foi encabeçada pela Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (ANIBB), presidida por Valdenílson Vado da Costa. "Vamos levar a produção de Apucarana para a vitrine nacional e internacional, mostrando que temos produtos de qualidade e de muito bom gosto", defendeu. Como repercussão positiva, os empresários já esperam aumento de produtividade para o segundo semestre.
A novela tem previsão de ir ao ar na metade do mês de agosto e deve durar em média oito meses em um horário que costuma registrar 32 pontos de audiência. Durante os desfiles da Expoboné, o público presente poderá ver com exclusividade os mesmos modelos que farão a cabeça dos personagens globais.