Na novela das sete da Globo, Carolina segue com o sonho de ser mãe e resolve adotar um garoto. Entretanto, ela não imagina que o menino sofre de uma doença misteriosa que será mantida em segredo pela funcionária do orfanato. A jornalista ficará cada vez mais apegada à criança e descobrirá o drama só nos últimos capítulos.
Depois de sua última armação contra Eliza (Marina Ruy Barbosa), as coisas começarão a dar errado para Carolina. Primeiro, ela será desmascarada por Arthur (Fábio Assunção) e Leila (Carla Salle) publicamente, no meio de uma festa da revista Totalmente Demais. Em seguida, Hugo (Orã Figueiredo) a obrigará a pedir desculpas e a se humilhar diante de todos a quem a jornalista prejudicou. E, para fechar a maré brava de Carolina, ela descobrirá que é estéril.
Mesmo assim, a jornalista reunirá forças para realizar o sonho de ser mãe e entrará com o processo de adoção, apoiada por Pietro (Marat Descartes), seu fiel escudeiro. Já na primeira visita ao orfanato, Carolina levará uma bolada de um garoto por quem ficará encantada. O nome do ator que interpretará o menino Gabriel, de sete anos, ainda não foi divulgado pela emissora.
Após a primeira visita, Carolina receberá autorização para levar o menino para passear e até ficar um fim de semana inteiro com ele. Ela ficará surpresa ao receber a notícia de que seu processo de adoção está correndo mais rápido do que esperava. "Como vocês dois estão se dando bem, eu já tô mexendo os meus pauzinhos pra facilitar tudo", dirá Cláudia (atriz ainda não escalada), assistente social do orfanato. "Obrigada! Eu não consigo entender como ninguém se encantou por ele até hoje. O Gabriel é um menino tão especial", responderá a jornalista.
Ao ver a jornalista virar as costas, uma outra funcionária do local abordará Cláudia, intrigada. "O que você tá fazendo, Cláudia? Eu ouvi tudo. Você não vai contar pra ela a verdade sobre o Gabriel? Ela tem o direito de saber", dirá. "E ele tem o direito de ter uma mãe. Você sabe que, se eu contar, ele vai perder essa chance. Eu tô cansada de ver esse menino ser recusado sem ter culpa de nada. Ele merece ser feliz", retrucará Cláudia.
(com informações do site UOL)