Boninho anunciou que as inscrições para o BBB 21 estão encerradas. "Foram 90 mil vagas distribuídas por todo Brasil. Agora é aguardar nosso contato por um e-mail", escreveu o diretor do reality em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (23).
Ativo nas redes sociais, Boninho vem dando pistas do que esperar para a próxima edição do reality. "Quer spoiler? 21 vai ser o maior BBB que vc já viu!!! Como? Eu conto depois!!!", postou no início de julho. A final da última edição do reality, que teve Thelma Assis como campeã, marcou 34 pontos no Ibope, em São Paulo, e 35 pontos, no Rio de Janeiro.
O BBB 20 completou três meses ultrapassando a marca de 165 milhões de pessoas alcançadas na audiência acumulada no PNT (Painel Nacional de Televisão). A edição registrou, no período de 21 de janeiro a 21 de abril, média de 25 pontos em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro. Isso representa um crescimento de 5 pontos em São Paulo e outros 5 no Rio.
Com um elenco afinado e programa em alta, a visibilidade dos participantes também aumenta. As redes sociais dos participantes tiveram acréscimos significativos, principalmente daqueles menos conhecidos. Quem já tinha fãs aumentou sua exposição e seus números.
Os inscritos (anônimos no início), que antes contabilizavam juntos 205.456 fãs em suas contas no Instagram, ao fim do reality acumulavam mais de 28 milhões de seguidores no total. Já no grupo dos famosos, o número passou de 22,4 milhões de seguidores somados para mais de 64 milhões até agora. Babu, por exemplo, que antes tinha 23 mil seguidores, ultrapassava seis milhões. Felipe Prior, que foi acusado de assédio assim que deixou o BBB, entrou com mil seguidores e contava com 6,5 milhões.