Com 13,55% dos votos, o participante Rodrigão foi eleito pelo público o primeiro sabotador do BBB 11. Na quarta-feira, dia 12, a votação, via internet, foi encerrada. O ‘brother’ então foi chamado ao confessionário e recebeu a missão secreta de boicotar a prova da comida, que será realizada no domingo, dia 16.
Caso ele consiga cumprir a incumbência e prejudicar seus companheiros, vai receber o prêmio de R$ 10 mil. Se o modelo não realizar a sabotagem, a quantia vai para uma caixa. Mais pra frente, uma outra prova decidirá quem vai levar a bolada, que será acumulada cada vez que os "brothers" escolhidos não conseguirem cumprir suas respectivas missões.
Os participantes sabem que existe um sabotador na casa, mas desconhecem que o contemplado da vez foi o paranaense. A cada semana, nas quartas-feiras, um novo "brother" será escolhido via internet para boicotar o grupo.
O público pode participar dos paredões e de outras competições anunciadas durante a semana pelo site do BBB - www.globo.com/bbb -, através de ligações para os números 0300 divulgados durante a exibição ou enviando mensagens SMS, os chamados "torpedos" de celular. O programa vai ao ar de segunda a sábado, logo após a novela das 21h, e aos domingos após o Fantástico. Ao longo da programação da Rede Globo serão exibidos flashes mostrando o dia a dia dos participantes e a opinião do público. Os assinantes do Big Brother Brasil em pay-per-view, disponível pelo sistema Globosat, podem acompanhar o programa 24 horas por dia. O canal possui a maior cobertura do reality-show da TV brasileira ao vivo com interrupção somente nas provas, gincanas especiais e nos momentos de confessionário. Nessas ocasiões, o canal exibe um especial com os melhores momentos do dia.