A quinta Prova do Líder do "Big Brother Brasil 15", de resistência, não teve vetos e todos os confinados participaram.Os brothers ficaram suspensos e foram divididos em duplas. O sucesso da prova era responsabilidade do outro. Porém os brothers não sabiam quem eram suas duplas.
Durante a prova, os nervos ficaram a flor da pele e Cézar e Angélica discutiram. Tudo começou quando Angélica abordou o fato de ter recebido o voto do brother na última formação de paredão. Ela afirma que o cowboy fala uma coisa e faz outra.
Indignado, Cézar atacou: "Não me meça com sua régua. Você não tem moral". "Você podia ter votado em mim por dois motivos. A justificativa que você deu foi uma inverdade", disparou Angélica, reclamando sobre comentário de que teria preconceito pelo fato de que o rapaz é do interior.
"Os motivos são meus", tentou justificar ele. "Seja homem! Meu papo é com você. Não se faça de coitadinho", rebateu Angélica, indignando Cézar: "Eu não sou coitadinho, não sou coitadinho!", gritou.
Após a discussão, Tamires foi a primeira a apertar o botão e desistir da prova, levando junto com ela Adrilles, que era sua dupla. Amanda foi a segunda a desistir, e tirou Mariza da disputa.
Cézar foi o terceiro a desistir, depois de sete horas e meia, levando com ele Talita. O brother ficou inconsolável depois da desistência, e caiu no choro. Talita tentou consolá-lo: "Fica tranquilo, se não fosse você seria eu...", disse a aeromoça.
Depois de mais de oito horas e meia de prova, Rafael desistiu da competição, e tirou Luan da disputa. Angélica acabou desistindo e deu a vitória a Fernando.