Em uma prova que durou mais de 11 horas, Fernando se tornou o novo líder do "BBB 15" após Angélica desistir da competição. O produtor cultural faturou R$ 10 mil, e levou para casa um carro. Esta foi a segunda prova de resistência desta temporada, a primeira durou 18 horas e teve como vencedora, Mariza.
Antes do início da prova, Pedro Bial informou que Luan não precisaria utilizar o poder do veto pois todos participariam da prova. Então, o apresentador pediu que os participantes escolhessem um número aleatoriamente. Os brothers não sabiam que o número escolhido definiria uma dupla.
"A prova do líder vai ser disputada em duplas, só que ninguém vai saber quem é seu parceiro. Como toda prova de resistência o que define é a desistência", anunciou o apresentador, de modo que o brother que desistisse, levaria consigo sua dupla. Os pares secretos foram: Rafael e Luan; Talita e Cézar; Adrilles e Tamires; Fernando e Angélica; e Mariza e Amanda.
Logo no início da prova, Angélia e Cézar protagonizaram uma discussão afiada e intensa, sobre a votação do último domingo (15). A sister chegou a acusar o cawboy de falar uma coisa e fazer outra.
Durante a prova os brothers ficaram suspensos no ar
Desistências
A primeira dupla a sair foi Tamires e Adrilles. A dentista desistiu após apenas quatro horas de prova, surpreendendo todos. Ao abandonar a disputa a sister afirmou que sentou de mau jeito na cadeira. Meio hora depois, quem desistiu foi Amanda, levando com ela Mariza.
O terceiro a desistir foi Cézar, que apertou o botão e eliminou também Talita. Após abandonar a disputa o estudante de direito caiu no choro e foi consolado pela aeromoça.
A última dupla eliminada foi Rafael e Luan. Após nove horas de prova, Rafael resolveu abandonar a disputa, deixando apenas Fernando e Angélica.