"Cidade Alerta" e "Brasil Urgente" exibiram, ao vivo, uma perseguição policial a dois suspeitos no final da tarde desta terça-feira (23), em São Paulo, que terminou de forma violenta. As imagens mostram que o policial, ao descer da motocicleta, atirou contra dois homens no chão, aparentemente já rendidos. A polícia informou que vai apurar se houve excesso na ação.
Tanto Marcelo Rezende quanto José Luis Datena, inicialmente eufóricos com as imagens que exibiam, ficaram perplexos com a conclusão da ação. As cenas foram repetidas inúmeras vezes em ambos os programas, enquanto os apresentadores tentavam interpretar o que tinham acabado de ver.
Os suspeitos foram perseguidos por um policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) desde a Avenida João Dias até a Avenida Maria Coelho Aguiar, no bairro Jardim São Luís, na zona sul da cidade. Depois dos tiros, os feridos foram socorridos e levados a hospitais na região.
Datena foi muito criticado no Twitter por ter levantado a hipótese de que o policial atirou nos suspeitos depois que eles haviam se rendido. O helicóptero da Band filmou a cena de um ângulo diferente do da Record. As imagens produzidas pelo segundo são mais claras. (As informações são do Blog do Mauricio Stycer, do Portal UOL)
"Cidade Alerta'':
"Brasil Urgente'':