Durante um evento que a Band fará em São Paulo na próxima terça-feira (1), a emissora promete anunciar duas grandes novidades em sua programação de 2016.
A primeira é a seguinte: a segunda edição do MasterChef, no segundo semestre do ano, não será com crianças e sim com profissionais de cozinha.
A segunda novidade será um novo reality show musical. A emissora acaba de comprar o formato de The X Factor e irá produzir a franquia britânica no Brasil, no segundo semestre.
Criação do produtor musical Simon Cowell, The X Factor se diferencia de The Voice e American Idol (Ídolos no Brasil) principalmente pelo comportamento dos jurados. Cada um deles (são quatro) adota um tipo de competidor (por exemplo: boyband, cantor solo, dupla sertaneja) e acompanha esse time até sair o vencedor, orientando na escolha de repertório e nas apresentações no programa.
The X Factor chegou a ter três temporadas nos Estados Unidos, mas é na Inglaterra que mais faz sucesso. Lá, revelou a boyband One Direction e já está indo para a 13ª temporada, que o canal Sony exibirá no Brasil no começo do segundo semestre.
A Band não deve anunciar muitos detalhes da versão nacional de The X Factor no encontro da semana que vem. Isso porque a pré-produção está apenas começando. A emissora ainda não tem jurados e apresentador definidos.
(com informações do site Notícias da TV)