Depois de muitas negociações e especulações, parece que finalmente o consumidor brasileiro terá sua vontade respeitada no imbróglio entre as grandes operadores de televisão por assinatura e o Fox Sports.
Conforme noticia a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a Sky e o braço esportivo da gigante Fox se acertaram. O anúncio da inclusão do canal fechado nos pacotes deve ser feito em breve, provavelmente nesta semana, durante a programação da Sportel Rio, feira internacional de esportes.
Para quem não se lembra, Sky e Net, duas das principais companhias de TV fechada do Brasil, sempre demonstraram resistência à chegada do Fox Sports, apesar do canal ser o único com os direitos de transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América.
Nos bastidores, comenta-se que a queda de braço foi provocada por um lobby direto da Globo, proprietária da Globosat, que neste ano perdeu a principal competição futebolística entre clubes da América Latina.
Assim, o Fox Sports entrou no mercado alcançando apenas 20% dos 13 milhões de assinantes do serviço no País. Com o acerto com a Sky, cerca de 60% do público passarão a contar com a disponibilidade do sinal. A Net segue em negociações.