O apresentador e deputado estadual Gilberto Ribeiro voltou a apresentar o Balanço Geral Paraná, exibido pela RICTV, afiliada da Record no Paraná, na última segunda-feira (18), após ser afastado por conta de uma suspeita de corrupção.
Em nota, a emissora informou que o apresentador esteve afastado resolvendo questões pessoais, mas que voltou a apresentar o programa normalmente.
Entenda o caso
O afastamento ocorreu por conta de um caso de grande repercussão no fim do ano passado, onde duas ex funcionárias do deputado estadual o acusaram de reter parte do salário de pessoas que trabalhavam no gabinete dele, na Assembleia Legislativa do Paraná.
Uma delas, que autorizou a quebra do próprio sigilo bancário, admitiu que devolvia mais da metade da remuneração mensal diretamente a Ribeiro. Do líquido de R$ 5,4 mil, a funcionária ficava com cerca de R$ 2 mil, de acordo com o depoimento realizado em 22 de outubro.
Em março equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estiveram em seu gabinete para cumprir mandados de busca e apreensão. O objetivo foi apreender documentos e comprovantes bancários do deputado. O caso ainda está sendo investigado.
(Com informações de Na Telinha)