Há três meses na Record, Xuxa Meneghel ainda está um pouco distante da meta de audiência: até a última segunda-feira, seu programa tinha média de 7,5 pontos na Grande São Paulo, 25% a menos do que os 10 esperados. A emissora já dá sinais de insatisfação e estuda passar a gravar a atração, basicamente por dois motivos: é mais barato e pode evitar constrangimentos _que têm sido corriqueiros.
As próximas semanas serão decisivas para o futuro do talk show da ex-rainha dos baixinhos. Por causa da terceirização das atividades do RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, o programa de Xuxa já está gravado até o final do ano. O de segunda-feira pode ter sido o último ao vivo.
Gravar durante o dia é mais barato do que à noite. A mão de obra não tem custos adicionais, como adicional noturno, e os gastos com transportes são menores. Pode ser melhor também para atrair convidados para o programa, porque muitos não estão disponíveis às segundas-feiras à noite.
Na Record, a avaliação é de que o programa de Xuxa precisa de ajustes, que a atração está muito centrada na apresentadora e que ela tem falado muitas bobagens. Momentos constrangedores como os da última segunda poderiam ter sido evitados com cortes ou interrupção da gravação, caso o show não estivesse ao vivo.
(com informações do site UOL)