Ao longo de sua participação no "MasterChef", Cristiano Oliveira ganhou o título de "mais briguento" da temporada. Após se envolver em inúmeras polêmicas, o baiano foi eliminado do reality show culinário nesta terça-feira (1º). Ele foi o 15º participante a deixar a competição, restando apenas Jiang, Raul e Izabel, que disputarão a semifinal na próxima semana.
Cristiano acabou eliminado da competição após os chefs Paola Carosella, Erick Jacquim e Henrique Fogaça considerarem que o seu prato foi o pior da noite. Na prova eliminatória, os participantes tiveram que reproduzir o clássico filé Wellington.
Na prova eliminatória Raul conquistou o melhor prato. O participante entrou no "MasterChef" apresentando uma versão própria do clássico inglês e conseguiu reproduzir sua receita, agradando novamente os jurados. Jiang acabou derrubando a peça durante o preparo, mas recebeu algumas dicas de Izabel e conseguiu dar a volta por cima e ganhou um voto de confiança dos jurados.
"Jiang, hoje é um dia especial e um dia triste. Mas tudo é superado na vida. Cristiano, a sua jornada, seu caminho no 'MasterChef' foi bonito, mas para você acaba hoje, Cristiano", anunciou Fogaça.
A primeira prova na noite levou os participantes ao restaurante de Paola, onde eles cozinharam para três chefs internacionais: Fábio Honda (Huto), Luca Gozzani (Fasano) e Roland Villard (Le Pré Catelan). Izabel conquistou o paladar dos convidados e conquistou a imunidade, se tornando a primeira participante com vaga garantida na semifinal.
Participantes cozinharam no restaurante de Paola Carosella
Após ser eliminado, Cristiano pediu desculpas à mãe por não ter conseguido. Os jurados tentaram consolar o baiano. "Você não ganhou R$ 150 mil, mas você ganhou uma vida nova", incentivou Paola. Assista!
Na conversa com Ana Paula Padrão, Cristiano admitiu os desentendimentos no reality. "Sou gente boa, mas sou cismado". Ele afirmou ainda que acredita que Izabel é a mais falsa da edição e que não concorda com a volta da participante. Ele acrescentou que foi graças ao "MasterChef" que ele se reaproximou da filha, que mora em São Paulo, com quem ele não mantinha contato. "Até nisso o programa me ajudou", afirmou ele.
Relembre as brigas de Cristiano
Com o temperamento explosivo, Cristiano se envolveu em diversas confusões durante sua participação no "MasterChef". Uma delas foi com Izabel, O baiano não gostou quando a carioca voltou ao reality na repescagem, e ela acabou se tornando a inimiga número 1 dele após, sem querer, ter dedurado que o fogo da panela de Cristiano continuava aceso mesmo após o tempo da prova ter acabado.
Outra desavença foi com Fernando, em um dia de fúria Cristiano chegou a afirmar que desejava a eliminação do concorrendo, chamando-o de cobra.
No entanto, o maior de todos os embates do reality foi entre os baianos, Cristiano e Iranete. O duelo marcou o início da do reality e teve início quando Iranete resolveu dificultar a vida de Cristiano designando tucupi para o concorrente cozinhar. Revoltado com a citação, Cristiano prometeu que tiraria a concorrente do reality, o que aconteceu na prova do ponto da carne.