De acordo com informações da coluna Telinha, do jornal Extra, após beijar Larte (Gabriel Braga Nunes, na novela, Luiza (Bruna Marquezine), levará uma bronca da avó Chica (Natalia do Vale). Depois de ver a jovem no carro de Laerte, Chica vai até o quarta da neta para conversar sobre o assunto. E então pergunta: "Está sabendo por que eu estou aqui?". Luiza enrola e diz: "não, quer dizer, sim, acho que sim, não sei".
Chica alerta a neta que dará uma sermão e que ela a viu no carro de Laerte. Desesperada, Luiza começa a mentir, mas Chica pode para que a neta se acalme, pois não está sendo acusada de nada.
Em seguida a avó de Luiza diz: "Só quero te dizer uma coisa. Pra mim o que aconteceu há vinte anos não tem mais importância nenhuma. Eu não fazia questão do casamento entre sua mãe e o Laerte. Na verdade, fui até contra. Mas a sua mãe tinha uma grande paixão por ele. E até hoje, esse ódio, essa intolerância que ela sente por ele... não precisa ser um sábio para perceber que o nome disso é amor. Amor frustrado, não realizado".
Após dizer essas palavras a Luiza, Chica ainda diz que uma relação entre a neta e Laerte irá causar um ferimento de morte em Helena. Por fim, Chica pede para que Luiza fuja dessa paixão. A jovem faz sim com a cabeça baixa e Chica deixa a neta sozinha. (Com informação - Terra diversão)