O apresentador Tiago Leifert, do "Globo Esporte SP", cantou, ao vivo, nesta segunda-feira (4), um funk feito para a vitória do Santos o campeonato paulista. Acompanhado de parte do elenco santista, ele homenageou o time, que venceu o palmeiras, nos pênaltis no domingo.
Esquecendo os protocolos e, muito bem-humorado, Leifert aproveitou a oportunidade para esclarecer a polêmica envolvendo o Santos e a Globo, pelo fato da emissora não ter transmitido o jogo do time nas quartas de final, optando por levar ao ar o filme do Homem-Aranha.
O apresentador contou com a ajuda de Gabigol, nas batidas do ritmo e, em sua música Leifert afirmou que teria um filme para a torcida santista e que, nesse filme, o herói seria Robinho, e não o personagem da Marvel.
"Vocês fizeram um funk, não fizeram? Aí deu aquela polêmica... Mas tem que ter espírito esportivo. Eu acho que foi de boa, não vi nada demais no que vocês fizeram. Então eu vou pedir para o espírito esportivo baixar em mim e em todo mundo que está assistindo porque eu fiz um funk. Só que eu preciso de ajuda. Eu preciso do ritmo", pediu o global, antes de se lançar no funk.
"Alô torcida do meu peixe, já cansada de vencer. Se liga aqui na Globo, que tem filme para você. O roteiro repetido, no final o Santos ganha. O herói é o Robinho, não é o Homem-Aranha. Salve professor Marcelo. Esse cara é da hora! Deve estar na coletiva, agradecendo até agora. Parabéns para o Valdívia, jogador sensacional. Mas não o do Palmeiras, o do Internacional", brincou o apresentador, citando o clube adversário do Santos na final da competição.
"Eu sou MC Laifinho. Sou moleque rimador. E deu a louca no Dudu, ele bateu no professor. É o novo Edmundo, craque da camisa sete. Vai tomar um gancho até 2017. E o quê falar do Lucas Lima, meia habilidoso. Mais bonito que o Beckham e muito mais estiloso. Tem Ricardo Oliveira, o craque do campeonato. Meteu onze caixas e ganhou novo contrato. E o goleiro Vladimir, que entrou em uma fogueira, ele pegou o fogo e ascendeu a churrasqueira. Agora é só comemorar. Mas antes tem um recado. Só um pensamento para a gente ficar focado. Alô, alô diretoria, não esquece do dinheiro. Nós já ganhou paulista e quer ganhar o brasileiro", finalizou o artista. Confira o funk de Tiago Leifert, clique aqui!
Logo após sua apresentação, o jornalista voltou a se desculpar com a torcida santista pela ausência do time na grade da emissora.
"Torcida do Santos, um abraço. Sabemos que estavam bravos pelas quartas, beijo. O Globo Esporte está junto, estamos aqui agora'', completou. Com o funk ao vivo, Tiago Leifert foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
Completando sua homenagem ao tima paulista, o "Globo Esporte" exibiu um "filme" sobre o último jogo da final, com entrevista de familiares das duas equipes. A reportagem levou todos no estúdio as lágrimas, inclusive o apresentador Tiago Leifert.
"Entrou um cisco no nosso olho aqui. Rapaziada, queria agradecer por ter deixado gravar com a família de vocês. Também ao Palmeiras, porque não é fácil perder e ter a grandeza de deixar mostrar essas imagens, porque esporte é isso aí. É muito bonito poder encerrar o trabalho desse jeito. A gente tá terminando o Campeonato Paulista todo mundo emocionado pra caramba. E agora eu choro no ‘The Voice’, choro no ‘Globo Esporte’, é uma vergonha nacional isso aqui", encerrou o programa.