Em Amor à Vida, após ser internada em uma clínica psiquiátrica por influência de Félix, Paloma (Paolla Oliveira) será salva com a ajuda de Bruno (Malvino Salvador), Lutero (Ary Fontoura) e vários personagens quase sem função do Hospital San Magno.
As cenas começam com uma visita de Lutero e Bernarda (Nathalia Thimberg) ao local. O médico vê que Paloma está sendo medicada de forma errada. E, por isso, decide que tem que fazer algo para tirá-la de lá.
O médico diz para Bruno que vai ajudá-lo e afirma que sua amada está ali graças a uma armação de Félix.
Depois de conversar com Ordália (Eliane Giradini), Bruno arma um plano de fuga e pede que Lutero consiga uma equipe médica e uma ambulância para tirar Paloma da clínica.
Com a ajuda de Carlito (Anderson Di Rizzi), Pérsio (Mouhamed Harfouch) e Rebeca (Paula Braun), o corretor chega à clínica e diz aos enfermeiros do local que Paloma precisa ser transferida para fazer uma cirurgia.
Enquanto isso, Lutero conversa com a diretora da clínica para distrai-la. Como os enfermeiros avisam que estão tentando remover Paloma, a diretor tenta sair, mas é impedida pelo ex diretor do San Magno. Os dois lutam, enquanto os enfermeiros e a equipe médica da clínica tenta impedir a retirada de Paloma, que está dopada.
Enquanto isso, Bruno chama os bombeiros e dispara o alarme de incêndio. No meio da confusão, eles escapam com Paloma, que é levada para a casa de Lutero. Lá, eles decidem levar a médica para a chácara de sua avó. (As informações são do UOL)