O autor de 'Império', Aguinaldo Silva, já demonstrou que não está satisfeito com os cortes realizados pela Globo nas cenas mais ousadas escritas por ele. Como forma de protesto, ele usou ironia no roteiro do capítulo previsto para sexta-feira que vem (10). Segundo o Notícias da TV, ele escreveu que, durante uma cena de sexo entre Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero, o ator deverá virar na cama até onde "a decência assim o permitir". Na emissora, essa frase foi interpretada como uma crítica.
Apesar das restrições da Globo, ele contunua a escrever cenas de sexo ardente. Na semana que vem, estão previstas cinco cenas desse tipo.
No blog do autor, ele abordou a suposta censura interna citando um caso hipotético. "Os autoproclamados especialistas em pesquisas decidem, com sua opinião extremamente conservadora, o que as donas de casa e suas famílias da vida real podem ou não ver sem ficar chocadas. O que, cada vez mais, é cada vez menos, ou seja: segundo a tal de ‘Dona Maria’, é quase nada", escreveu Silva. (Com informações Notícias da TV)