A Globo está investindo alto em Eliana, sua nova contratada. A emissora adquiriu os direitos de um game show da Endemol para a loira apresentar dentro do Vem Que Tem, programa especial de Black Friday. O formato estreia em novembro.
A reportagem teve acesso ao pacote comercial, oferecido ao mercado publicitário. O formato é o Everthing Has A Price, que mistura dramaturgia e adivinhação, em uma releitura do antigo O Preço Certo, que foi sucesso na TV brasileira no SBT e na Record.
Leia mais:
Veja os participantes do formato inédito do reality MasterChef Confeitaria
Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web
Gui Vieira vence Prova de Fogo em A Fazenda 16
Abaixo-assinado para matar Rudá, de 'Mania de Você', triplica número de assinaturas em dois dias
No formato, duas famílias são convidadas para participar do programa, uma cena específica que será montada pela produção. Um integrante da família precisará adivinhar o preço dos produtos que serão exibidos na cena. A família que acertar leva os prêmios mostrados na tela.
Junto ao prêmio dado aos participantes, a Globo vai dar cupons de desconto para os telespectadores e a plateia. Junto com os familiares, famosos convidados vão ajudar os anônimos e o público de casa durante o game show.
O formato foi produzido inicialmente na Holanda, e teve boa aceitação. A Endemol distribui o formato em todo o mundo, inclusive na Inglaterra, onde ele também foi adaptado com bastante sucesso.
O game show foi adquirido para dar uma cara maior de Eliana ao Vem Que Tem. Até o ano passado, a atração era um programa de vendas intercaladas com atrações musicais. Agora, será um game show que contará com famosos.
A escalação de Eliana para o Vem Que Tem tem a ver com sua grande aceitação no mercado publicitário. O contrato da loira de 51 anos com a Globo é bem amarrado neste sentido.
A empresa pretende aproveitar ao máximo a sua grande aceitação no mercado publicitário para aumentar a arrecadação. Eliana passou a ser agenciada comercialmente pela Globo a partir deste mês. A representação se dará através da VIU Hub, agência de contratos publicitários que a empresa de mídia tem desde 2022.
A VIU passa a responder por qualquer negociação de imagem da apresentadora para novas campanhas publicitárias em todas as plataformas, inclusive redes sociais.
Eliana continua com empresário e representantes de sua carreira artística. Mas os interessados em se atrelar comercialmente a ela passam a procurar a Globo, e não devem se dirigir a outros nomes ou até a ela diretamente, como acontecia até então.