O apresentador José Luiz Datena afirmou na edição desta quinta-feira (30) que vai apresentar o Brasil Urgente de cueca caso o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja preso nos próximos dias.
Leia mais:
Péricles ganha especial de Natal na Globo
SBT nega contratação de Pablo Marçal, mas confirma testes
BBB 25 tem volta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'Anna em quadros de humor
Ana Maria Braga lembra câncer e 10% de chance de sobrevivência
A afirmação foi feita para o repórter Eduardo Barão, que informava a situação do empresário e sua possibilidade de ir para a cadeira. "Se o cara (Trump) for preso eu apresento o programa de cueca como naquele Brasil e Alemanha", afirmou ele.
A referência de Datena era a uma aposta que fez na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Datena disse à época que faria a atração com a peça íntima se o Brasil perdesse aquele Mundial. A seleção foi eliminada em uma goleada por 7 a 1 contra a Alemanha, e cumpriu a aposta.
Nesta semana, a Justiça dos Estados Unidos julga se Donald Trump é culpado por falsificar registros empresariais para encobrir pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels.
São 34 acusações -cada uma trata da falsificação de um documento diferente. O júri precisa chegar a um veredicto de "culpado" ou "não culpado" para cada uma delas de maneira unânime. Não há prazo para que a decisão seja divulgada -pode levar horas ou semanas.
Há ainda outros três processos criminais contra Trump, mas nenhum deles deve ser concluído antes da eleição, em 5 de novembro, graças a uma estratégia bem-sucedida da defesa de protelar o andamento.
Neste momento, não há nem sequer data prevista de início nos casos em que ele é acusado de tentativa de reverter a eleição de 2020, interferência eleitoral na Geórgia em 2020, e posse ilegal de documentos sigilosos.