Na próxima terça-feira (23), às 22h30, a maior competição gastronômica do país vai começar oficialmente. Logo de cara, os 18 participantes encontram a prova mais emblemática do MasterChef Brasil, a temida Caixa Misteriosa. E, dessa vez, ela está mais assustadora do que nunca: metade delas está pegando fogo e a outra metade está soltando fumaça.
Após muitos palpites, Ana Paula Padrão explica que os competidores irão enfrentar as Caixas Misteriosas do Céu e do Inferno. Eles devem definir que tipo de cozinheiros eles são. Os mais seguros, que gostam de cozinhar na sua zona de conforto, devem ir para o céu, mas quem for mais ousado e quiser arriscar mais, deve ir para o inferno. Mas como são nove de cada tipo, nem todo mundo vai conseguir escolher a sua preferida.
Leia mais:
Albert Bressan, Babi Muniz e Sacha Bali estão na roça em 'A Fazenda'
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Veja os participantes do formato inédito do reality MasterChef Confeitaria
Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web
Ao levantar a Caixa do Céu, eles encontram os insumos dos sonhos para o preparo de um prato autoral. Já quem se arriscou escolhendo a Caixa do Inferno encara ingredientes selecionados para uma receita específica, um clássico francês muito delicado e cheio de técnica, o macaron. Para os jurados, não importa a Caixa Misteriosa escolhida, eles irão exigir a perfeição de cada competidor. Os melhores garantem um lugar no mezanino e os piores vão direto para a prova de eliminação.
No desafio derradeiro, os jurados apresentam uma mesa com diversos tipos de hambúrgueres, molhos e acompanhamentos. Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin dão várias dicas para que os participantes consigam entregar um verdadeiro sanduíche MasterChef. Na luta contra o relógio, quem apresentar o pior hambúrguer vai ser o primeiro eliminado da décima temporada do MasterChef Brasil.