A participação no debate presidencial da TV Globo nesta quinta-feira (29) de Padre Kelmon, candidato do PTB, fez disparar as buscas pelo seu nome no Google.
Último debate tem bate-boca, sucessivos de pedidos de resposta e Bonner 'no limite da paciência'
Leia mais:
Albert Bressan, Babi Muniz e Sacha Bali estão na roça em 'A Fazenda'
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Veja os participantes do formato inédito do reality MasterChef Confeitaria
Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web
Ele chamou a atenção no debate com falas controversas ao rivalizar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil) e ao realizar tabelinhas com Jair Bolsonaro (PL).
Antes do encontro, Kelmon registrava menos de 1 na escala de buscas do Google, que oscila de 0 a 100. Com o debate, o candidato chegou ao nível mais alto de procura.
Os termos mais buscados foram "padre kelmon", "padre kelmon festa junina" (em referência a resposta de Soraya Thronicke a ele), "candidato padre kell", "padre kelmon x lula", "padre kelmon laranja", "memes do padre kelmon", "o padre kelmon é padre?" e "padre kelvin candidato".
O Padre de Taubaté pic.twitter.com/GFbyN3CX4Y
— Mariana Arantes🌹🚩 (@Mariana92610292) September 30, 2022
o padre cumpriu o propósito de unir o povo pic.twitter.com/aKTVLmB6PA
Publicidade— Foganoli (@foganoli) September 30, 2022
Se olhar bem a máscara desse padre… pic.twitter.com/e7nwUV7GNG
— Leo Bittencourt (@Leobiteco) September 30, 2022
O “padre” é oficialmente fake. pic.twitter.com/lX1W3Em9h7
Publicidade— Luiz Carlos Azenha (@luizazenha23) September 30, 2022
Eu não menti 🤷🏻♀️ pic.twitter.com/qbuPzU1NO9
— SorayaPresidente (@SorayaThronicke) September 30, 2022
Todos esses termos registraram aumento repentino, correspondente à alta igual ou superior a 5.000% na comparação do horário do debate com o período anterior.
O pico de buscas ocorreu à 0h, durante o debate, e os estados que mais buscaram por Kelmon foram Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
"Quem é Padre Kelmon" foi a pergunta com maior crescimento no Google no Brasil na comparação das últimas 24h com o período anterior, com alta de mais de 3.400%.
Padre Kelmon entrou na corrida pelo Palácio do Planalto após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negar por unanimidade, em 1º de setembro, o registro de candidatura de Roberto Jefferson (PTB).
Os ministros consideraram que o petebista está inelegível até dezembro de 2023 por condenação no escândalo do mensalão.
Kelmon Luis da Silva Souza tem 45 anos, é natural de Acajutiba (BA) e tem como vice Pastor Gamonal (PTB), que preside interinamente o Movimento Cristão Conservador do partido.
No site do PTB, Padre Kelmon é descrito como "homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país". Ele ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).