O espetáculo de contação de histórias "PRET(A)- resquícios de uma mulher só”, representado pela atriz Thainara Pereira, acontece neste sábado (25) e domingo (26) em Londrina. O evento está marcado para às 19h, na Vila Triolé Cultural. Não haverá valor determinado para a entrada, com contribuição no chapéu. A apresentação conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).
"PRET(A)- resquícios de uma mulher só" foi criado e inspirado em mulheres negras brasileiras que lutaram no período da escravidão no Brasil. Em cena, a atriz conta histórias baseadas em cordéis do livro "Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis” de Jarid Arraes. Zacimba Gaba, Mariana Crioula e Dandara, três histórias que se cruzam.
A apresentação conta também com oito músicas compostas e interpretadas por mulheres brasileiras. O que é verdade e o que é lenda, não se sabe ao certo, pouco se sabe de um passado que não se conta. Mas o presente é vivo, e pulsa. Tão vivo quanto as canções que permeiam as cenas nos fazendo olhar para trás.
A atriz Thainara Pereira conta que esse é o primeiro espetáculo aberto ao público. "O objetivo é tornar visível as histórias dessas mulheres, que são tão pouco ouvidas. Quero mostrar e incentivar a cultura de mulheres negras”, explicou.
Serviço
25 e 26 de janeiro
Endereço: Rua Etienne Lenoir, 155
Horário: 19h
Classificação: Livre
Ficha Técnica
Contadora: Thainara Pereira
Dramaturgia: Thainara Pereira
Orientação de Dramaturgia: Raquel Sant’Anna
Orientação Musical: Paulo Vitor Poloni
Orientação Cênica: Vanessa Nakadomari
Preparação Corporal: Náthali Abatti
Figurino:Alex Lima
Costureira: Maria José Higa
Material Gráfico: Dalton Albertin
Classificação: Livre
Patrocínio: Promic
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Vila Triolé pelo 3024-3330