Os melhores momentos dos vinte anos de carreira do músico Marcelo Nova estão reunidos num álbum triplo, que será lançado em Curitiba neste final de semana. A compilação, chamada "Tijolo na Vidraça", apresenta novos arranjos para sucessos da banda Camisa de Vênus e para algumas parcerias do músico com o compositor Raul Seixas. Os shows acontecerão no Vintage Café, a partir das 22 horas.
Marcelo Nova comemora não só duas décadas profissionais, mas uma trajetória de 14 discos e mais de 140 músicas. "Desde o primeiro CD até o mais recente, minhas músicas seguem o mesmo estilo. Eu escrevo o que penso, o que vejo e sinto", diz o compositor.
Seu primeiro disco foi lançado em 1983, homônimo à banda liderada por ele durante anos, "Camisa de Vênus". O estrondoso sucesso na mídia nacional, entretanto, veio apenas dois anos depois, com o o álbum "Batalhões de Estranhos", que inclui a faixa "Eu Não Matei Joana D`Arc".
No ano seguinte, o álbum "Viva" foi inicialmente proibido pela censura, mas, mesmo assim, ultrapassou a marca de 130 mil cópias vendidas. Meses depois, o disco "Correndo o Risco" deu à banda Camisa de Vênus o álbum de platina.
A histórica parceria de Nova com o compositor Raul Seixas iniciou em 1987, com a música "Muita Estrela, Pouca Constelação", que faz parte do álbum "Duplo Sentido".
Já em carreira solo, o músico lançou o disco "Marcelo Nova e a Envergadura Moral", que empolgou Raul Seixas e o levou a subir ao palco durante uma apresentação de Nova em Salvador (BA). Este foi o início de uma turnê de 50 shows.
O resultado prático da inesperada parceria foi o álbum "A Panela do Diabo", hoje um clássico do rock brasileiro, e que se transformou em disco de ouro para os dois compositores.
Há seis anos, a banda Camisa de Vênus voltou a se reunir e lançou o CD "Plugado", após uma série de shows. Em 1996, veio um novo disco da banda, "Quem é Você", totalmente com músicas inéditas.
Novamente sozinho, Nova lançou recentemente os discos "Grampeado em Público", volumes 1 e 2, gravados ao vivo. Nas faixas, encontra-se uma mistura de músicas inéditas com sucessos de álbuns antigos, como "Quando eu Morri", "Só o Fim", "O Ponteiro Tá Subindo", "Bete Morreu" e "Coração Satânico".
As apresentações de Marcelo Nova acontecem nos dias 15 e 16/6, a partir das 22 horas, no Vintage Café (Rua Dr. Muricy, 1091, Largo da Ordem). Ingressos antecipados e limitados a R$ 7,00. Maiores informações pelo fone 41-224-4167.