Shows & Eventos

Sequência de 'O Senhor dos Anéis' chega hoje aos cinemas

27 dez 2002 às 10:20

A palavra ''magia'' tem sido usada com tanta frequência para descrever ou rotular filmes e efeitos especiais que parece ter perdido justamente aquele significado, digamos, mágico. Pois prepare-se para justa e etimológica retomada do sentido original. ''As Duas Torres'', segundo capítulo da poderosa trilogia cinematográfica materializada pelo diretor Peter Jackson, devolve mágica genuína à tela grande.

A partir de hoje, 365 cópias do filme chegam ao circuito brasileiro para tirar o fôlego e encantar não apenas a extensa, fervorosa legião de tolkienmaníacos, mas também milhares de novos adeptos da seita, agregados a partir da estréia, há exatamente um ano, de ''A Sociedade do Anel''.


A rigor, ''The Two Towers'' não é uma sequela do primeiro filme, ''The Fellowship of the Ring''. É a continuação da mesma história épica, o combate titânico entre o bem e o mal no mítico e atemporal reino da Terra Média criado por John Ronald Reul Tolkien no século passado. E esta segunda parte até redimensiona e consagra as ambições do felizmente fanático Peter Jackson: a ação está ampliada, os personagens, mais numerosos, e as metas a atingir ainda mais espetaculares.


Sociedade desfeita
Depois das últimas e trágicas atribulações ao final da primeira parte da trilogia, a Sociedade do Anel se desmembrou. O humano Aragorn (Viggo Mortensen, em interpretação que o coloca quase no topo da galeria dos heróis românticos do cinema), o anão Gimli (John Rhys-Davis) e o elfo Legolas (Orlando Bloom) saem em busca dos hobitts Merry e Pippin (Dominic Monaghan e Billy Boyd), que conseguiram fugir depois de capturados pelos Orcs. Em outra frente prosseguem os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin), firmes na disposição de levar o anel até o Monte do Destino e destruí-lo.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.


Continue lendo