Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avaliação

Rock in Rio leva nota 9,1 em pesquisa

Agência Estado
17 set 2017 às 09:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A organização do Rock in Rio divulgou no sábado (16) o resultado de uma pesquisa de satisfação do público encomendada ao Instituto GFK, em que recebeu nota 9.1. O dado se refere apenas ao primeiro dia de shows, a sexta- feira (15).

O público respondeu à pergunta "Pensando no festival Rock in Rio de uma maneira geral, que nota de 0 a 10 (onde zero equivale a péssimo e 10 a excelente) você dá ao evento?" Das respostas, 98% ficaram entre 7 e 10. O Rock in Rio informou também que esteve no trending topics do mundo por quatro horas seguidas na sexta-feira (15).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No perfil do festival no Facebook, a maior parte dos comentários é positiva, mas também há bastante reclamação quanto ao empurra-empurra na saída de BRT, afunilada e com poucas catracas; à dificuldade para usufruir dos brinquedos e para a retirada de ingressos na bilheteria da Cidade do Rock.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


Este é o primeiro Rock in Rio a contar com metrô e BRT (corredor exclusivo de ônibus), ambos construídos com vistas à Olimpíada no Rio no ano passado. Como o BRT tem duas estações próximas ao Parque Olímpico, hoje Cidade do Rock - Centro Olímpico e Morro do Outeiro -, a novidade foi anunciada pela organização do festival como a solução para a chegada e saída da Cidade do Rock.

Publicidade


O acesso e o escoamento do público do festival em geral são tortuosos, especialmente em dias de semana e no horário do rush, quando o tráfego de veículos na região da Barra da Tijuca é intenso.


Na saída na sexta, por volta das 2 horas, os taxistas que passavam escolhiam corridas e a Uber, parceira do Rock in Rio, não funcionou bem - o aplicativo mostrava que não havia carros na região e nem sequer apontava estimativa de preço.

Apesar da promessa de conforto e rapidez por parte dos organizadores, o mecanismo desenvolvido para a volta de BRT inspirou preocupação do público logo que foi divulgado. Depois de validar o cartão de transportes (Riocard), o passageiro recebe uma pulseira que lhe dá direito ao retorno, distribuída por funcionários que ficam em tendas na saída do terminal Centro Olímpico. Só é possível embarcar com ela, e não se pode esquecer de mantê-la no braço durante a permanência na Cidade do Rock. O esquema se complica quando o número de passageiros chega a centenas ou milhares de pessoas - o público diário é de 100 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo