Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entrada gratuita

Revista com histórias de mulheres negras de Londrina será lançada quarta-feira

N.com
09 jul 2019 às 08:58

Compartilhar notícia

- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O projeto Memória da Mulher Negra Londrinense, idealizado pela aposentada Maria Helena de Oliveira Morais, faz o lançamento de uma revista com o resultado de pesquisa, desenvolvida durante seis meses, sobre 40 biografias. O evento será na quarta-feira (10), às 19 horas, no Colégio Estadual Marcelino Champagnat, localizado na Rua São Salvador, 998, Vila Ziober. A entrada é gratuita e aberta à comunidade em geral.

O trabalho resgata histórias de mulheres negras que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e comunitário nas diversas regiões do município. "São retratos de pessoas simples e trabalhadoras, vivas ou já falecidas, que sempre fizeram o bem e também enfrentaram muito preconceito por causa da cor da pele", relatou Maria Helena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a autora, um dos objetivos da realização é incentivar mulheres negras a valorizarem sua identidade, por meio do resgate da importância dessas personagens para o crescimento de Londrina. "Sentir vergonha da própria cor é algo que não deveria acontecer. Nós precisamos andar de cabeça erguida, conhecer nosso valor e ter orgulho de quem somos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


A revista produzida consiste em 20 páginas com um resumo do material colhido e será distribuída gratuitamente ao público no lançamento. Com uma tiragem de 1.000 exemplares, será disponibilizada também em espaços de cultura, como Vilas e centros culturais; de educação, como universidades e bibliotecas; locais de eventos e para as pessoas retratadas no material e seus familiares.


O trabalho teve o apoio do NEAB-UEL (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Londrina), Movimento Negro e Assessoria Especial para a Igualdade Racial.

O projeto Memória da Mulher Negra Londrinense conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), mediante bolsa de iniciação artística na linha de Projetos Independentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo