O grupo londrinense Psicocircus é a atração desta sexta-feira (26) no projeto Sexta na Concha da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação tem início às 18h30 com uma hora de duração. O repertório do show na Concha Acústica vai ser composto por clássicos dos Mutantes, Secos & Molhados e Led Zeppelin, além de composições próprias da banda. A banda Psicocircus já está junto há dois anos.
Psicocircus é formado pelo vocalista Thiago Barzon, com Douglas Carvalho na guitarra, Ronaldo dos Santos na bateria, Marina Myauchi no baixo, e Caetano Zaganini nos teclados. De acordo com Thiago Barzon, a banda tem influência principalmente de bandas nacionais, como Mutantes e Secos & Molhados, além do movimento Tropicália. "Nós sempre tocamos covers de bandas que nos influenciaram, mas agora também estamos compondo nossas próprias músicas. Vamos, inclusive, tocar algumas no show do Sexta na Concha", comentou Thiago Barzon.
O projeto Sexta na Concha existe desde 2002 e hoje já está consolidado na cidade. O projeto começou timidamente, mas com o passar do tempo as pessoas criaram o hábito de ir até a Concha Acústica para prestigiar eventos culturais. A proposta do projeto sempre foi a de oferecer atrações culturais gratuitas para as pessoas que moram ou trabalham no Centro da cidade. Todos os processos culturais de Londrina têm referência na Concha Acústica, como o Festival Internacional de Londrina (Filo), o Festival de Música, o Festival de Dança e a Mostra Londrina de Cinema.