O programa Quarto Crescente, que apresenta aos usuários das bibliotecas da Fundação Cultural de Curitiba as mais variadas formas de expressão artística, será realizado esta semana na Biblioteca Casa Kozák, de 22 a 26 de julho.
Entre as atrações estão visitas ao laboratório do fotógrafo curitibano Macaheira e ao estúdio das bandas "Beijo AA Força" e "Maxixe Machine", com a presença dos músicos. Outro destaque é o bate-papo com o escritor paranaense Cristovão Tezza, que estará na Biblioteca Casa Kozák, na quarta-feira (24). A entrada é franca.
Ler um livro, contemplar uma obra de arte, ouvir uma história. Tudo isso desperta no público muitas sensações, entre elas o prazer de poder conhecer pessoalmente seus autores. Essa é basicamente a essência do Programa Quarto Crescente.
Os freqüentadores contam com atividades literárias, visitas monitoradas a exposições, a ensaios e apresentações de espetáculos de música e teatro, conversas com escritores, atores e artistas plásticos, em suas residências e estúdios.
Confira a programação que será apresentada na Biblioteca Casa Kozák, nos horários das 9h30 e das 14h:
dia 22 – "Era uma vez...uma história", com a contadora de histórias Lúcia Sartori; "Começo de Conversa", dinâmica de grupo, na qual cada criança reconhece a si e ao grupo por meio de brincadeiras; "Ler & Fazer", a cargo das arte-educadoras Dilma Martins e Dayse Martins;
dia 23 – atividade "Ler & Fazer", desvendando aos freqüentadores o trabalho do escritor Cristovão Tezza e do fotógrafo Macacheira;
dia 24 – visita monitorada ao laboratório do fotógrafo Macaheira e visita do escritor Cristovão Tezza à Biblioteca Casa Kozák;
dia 25 – visita ao estúdio das bandas "Beijo AA Força" e "Maxixe Machine" com a presença dos músicos;
dia 26 – atividade "Ler & Fazer", que promove performance artística com a participação dos freqüentadores, tendo como proposta expressar a liberdade de cada um dos participantes, no espaço da biblioteca.
Serviço:
Projeto Quarto Crescente, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba
Biblioteca Casa Kozák (Rua Padre Júlio Saavedra, 588 – Vila São Paulo)
De 22 a 26 de julho de 2002
Horário: pela manhã, com início às 9h30, e à tarde, a partir das 14h
Entrada franca