Shows & Eventos

Os Satyros encenam Garcia Lorca

01 jun 2001 às 11:50

O auditório Antonio Carlos Kraide coloca em cartaz, a partir de hoje, a peça "Bodas de Sangue", de Federico Garcia Lorca. O espetáculo leva ao palco os alunos das Oficinas Livres de Interpretação Teatral Os Satyros, sob a direção de Luis Benkard. A temporada acontece até o dia 24 de junho, com apresentações às sextas-feiras e sábados, às 21 horas, e aos domingos, às 19 horas. Os ingressos custam R$ 6,00.

Os atores de "Bodas de Sangue" entregam-se ao desafio de dar vida à obra de Federico Garcia Lorca (1898 - 1936). A peça foi escrita pelo dramaturgo espanhol a partir de uma matéria de jornal sobre a notícia de um crime passional. Lorca deu poesia à triste situação real, mergulhando a fundo nas relações humanas. "Bodas de Sangue" é um dos textos mais importantes da dramaturgia universal e retrata a paixão avassaladora, a vingança e o amor levado ao extremo.


A obra mostra um crime ocorrido no início do século 20, no interior da Espanha. Após a cerimônia religiosa de um casamento, a noiva foge com o homem que amava verdadeiramente. Inicia-se, então, uma caçada em busca dos amantes, liderada pelo noivo. A insana e incansável busca faz eclodir a mal enterrada tradição de morte e vingança entre famílias.


Na montagem de Os Satyros foram feitas apenas pequenas alusões à Espanha, tirando-se a noção de tempo e espaço. É uma história que poderia ter acontecido em qualquer lugar, em qualquer época e a qualquer pessoa. No elenco estão Bianca Silva Pereira, Bruna Righesso, Daniel Pimentel, Edílson Barbosa, Fabíola Souza Andreos, Gustavo Krieger Vazquez, Luciana Marinho, Luciana Benetti, Luiz Filipe Godinho, Luiz Paulo Godinho, Melissa Denucci, Paula Gusmão e Rogério Sant"Ana.

Serviço: Temporada da peça teatral "Bodas de Sangue", encenada pelos alunos das Oficinas Livres de Interpretação Teatral Os Satyros, de hoje a 24 de junho, com apresentações às sextas-feiras e sábados, às 21 horas, e aos domingos, às 19 horas. Auditório Antonio Carlos Kraide (Av. República Argentina, 3.430 - Portão). Ingressos a R$ 6,00.


Continue lendo