Shows & Eventos

O cotidiano na visão de Sarro

08 jun 2001 às 10:56

As pinturas mais recentes do artista plástico Sarro - "estão até quentes", em suas próprias palavras - estão a partir de hoje, às 19 horas, na galeria Noris Espaço de Arte. São 28 telas pintadas a óleo sobre o tema do cotidiano urbano.

Com tamanhos que variam entre 40 por 50 centímetros a dois metros por um metro e meio, os trabalhos exploram um outro lado do ser humano. A vida urbana em São Bernado do Campo (SP), onde mora, inspirou o artista a realizar esta série, onde as figuras humanas mais polidas e líricas estão presentes em contraposição ao dia a dia rural das recordações da infância em Andradina (SP), que marcaram as obras anteriores.


Mesmo mudada, a pintura de Sarro continua explorando os traços geométricos. No entanto, a composição de fundos aparece mais diluída e as cores mais fortes. "A geometrização está muito presente em todos os meus trabalhos. O que direfencia os atuais são as transparências, como uma necessidade de mostrar os seres humano como iguais. A transparência é um recurso para não cobrir quem está atrás", esclarece.


Os fundos, segundo Sarro, aparecem mais diluídos, mesclando-se com as figuras, como manchas coloridas. Abusando das cores, também uma nova fase, o artista que antes usava muito azul, hoje ousa nos vermelhos, amarelos e verdes.

Serviço: Exposição do pintor Sarro, na galeria Noris Espaço de Arte (Alameda Princesa Isabel, 899) de hoje às 19 horas ao dia 30, de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 12 horas e das 13h30 às 19 horas. Informações: 225-4963


Continue lendo