Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morte assombra o Filo no sábado

Francismar Lemes - Folha de Londrina
08 jun 2006 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de ajudar a despachar para o outro lado as almas perdidas, chegou a vez de uma rezadeira encontrar-se com a morte em pleno Festival Internacional de Londrina (FILO).

Isso acontece durante a única apresentação do espetáculo ''Caetana'', com as atrizes Lívia Falcão e Fabiana Pirro, no Teatro Ouro Verde. É no local que a personagem ''Benta'' também acertará as contas com os que ajudou a atravessar o rio da morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com direção do espanhol Moncho Rodriguez, há alguns anos radicado no Brasil e que trabalha com a pesquisa de novas linguagens para um teatro com identidade nordestina, a co-produção carioca e pernambucana estreou em 2004, em Garanhuns (PE).

Leia mais:

Imagem de destaque
Surpresa!

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

Imagem de destaque
Causas não divulgadas

Primavera Sound é cancelado no Brasil e no resto da América Latina

Imagem de destaque
Plazza Eventos

Grupo Auê organiza torneio paranaense de baterias neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
No Centro de Eventos

Gloria Groove, drag famosa no pagode, funk e R&B, fará show em Londrina em outubro


O espetáculo já foi apresentado em Portugal e Bélgica, sendo visto por mais de 25 mil pessoas. Em 2005, a montagem recebeu seis dos 10 prêmios em que foi indicada.

Publicidade


Pelas aventuras e desventuras de ''Benta'', interpretada por Lívia Falcão, que atualmente faz a empregada ''Regina da Glória'' na novela ''Belíssima'', da Rede Globo, o público fará uma peregrinação no profundo experimentalismo e na cultura popular. Lívia também integrou o elenco do filme ''Lisbela e o Prisioneiro''.


Esse colorido da cultura popular ressaltará as tradições nordestinas, que em seu dicionário inventou a ''Moça Caetana'', interpretada por Fabiana Pirro, modelo nordestina, que estreou no teatro como ''Salomé'', de ''A Paixão de Cristo'', em Nova Jerusalém. O personagem coloca as vestimentas da poesia, escondendo a face feia da morte.

Publicidade


Na peça, a rezadeira que, depois de mostrar o caminho para as almas perdidas, terá que desvelar a própria senda nos mistérios e assombrações que habitam a condição humana e que sobem ao palco em forma de bonecos.


Serviço:
Caetana

Data: 10 de junho, sábado
Horário: 20h30
Local: Teatro Ouro Verde
Endereço: Rua Maranhão, 85

Ficha Técnica:
Elenco: Lívia Falcão e Fabiana Pirro. Direção Geral: Moncho Rodriguez. Cenário, figurino, bonecos e adereços: Moncho rodriguez. Projeto de luz: Moncho Rodriguez. Trilha composta: Narciso Fernandez. Palco: Edílson Alves. Luz: Paulo Roberto, Som Dio Jaime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade