O Primavera Sound, um dos principais festivais de música do calendário de eventos do país, anunciou no início da noite desta sexta-feira (30) que não vai mais realizar sua próxima edição, que estava marcada para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
Em uma comunicado publicado nas redes sociais, os organizadores do evento disseram que dificuldades externas impediram a realização do festival "com o nível que o público que tanto nos apoia merece."
Os cancelamentos se estendem a outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Paraguai, segundo comunicado enviado à imprensa pela T4F, produtora responsável pelo festival no Brasil.
As causas do cancelamento não foram informadas, mas o diretor do Primavera Sound, Alfonso Lanza, citou "a situação atual das dificuldades da indústria musical" no comunicado. Ao longo deste ano, o público brasileiro assistiu a uma série de cancelamentos e adiamentos de eventos musicais no país, entre eles as megaturnês que Ivete Sangalo e Ludmilla tinham prometido fazer por arenas.
O Primavera Sound é um festival de música alternativa que foi criado em Barcelona em 2001. Em 2022, teve sua primeira edição brasileira. No ano passado, o festival ocorreu em São Paulo, com apresentações de artistas como The Killers, Phoebe Bridgers, Pet Shop Boys e Marisa Monte.
Leia também: