Alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) produziram a peça "Museu de Cera" que começou a ser apresentada em 20 de novembro. O espetáculo faz parte do projeto Núcleo de Formas Animadas, que tem o objetivo de alcançar os acadêmicos e a comunidade em geral. Além disso o projeto pretende ser permanente, levando com frequência um evento teatral para o público. A peça "Museu de Cera" trata sobre a própria arte: o significado do teatro para os atores e para o público. Os formandos do curso também produziram três peças de teatro que serão apresentadas em dezembro e janeiro.
O professor do curso de artes cênicas e diretor da peça "Museu de Cera", Fernando Stratico, explicou que o espetáculo é para adultos, mesmo envolvendo bonecos de fantoche e marionetes. "É para adultos pois envolve muito a questão filosófica, o sentido mais profundo do fazer artístico", contou Stratico. Ele comentou ainda que que a peça fala muito sobre a realidade violenta e sobre a frieza do mundo.
Os formandos de artes cênicas produziram três peças de teatro, que complementam o currículo do curso. A peça "Mulheres de Shakespeare", será apresentada nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 21 horas, no Teatro Núcleo I, rua Quintino Bocaiúva, 1243. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
O espetáculo seguinte, "Fragmentos da Carne", será encenado nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, a partir das 21 horas, no Garajão da Casa de Cultura da UEL, na rua Mato Grosso, esquina com a avenida Celso Garcia Cid. Ingresso: 1 Kg quilo de alimento.
A peça "A Vida é Sonho", encerra a programação nos dias 14, 15, 17 e 18 de janeiro de 2003. Ela será apresentada no gramado dos fundos do prédio do curso de Estilismo em Moda, no campus da UEL, a partir das 18h30. Ingresso: 1 Kg quilo de alimento.
Serviço:
Peça "Museu de Cera"
Apresentações: 25 e 26 de novembro e 3, 6, 10 e 17 de dezembro
Horário: a partir das 21h
Local: prédio de artes cênicas da UEL
Ingresso: entrada franca