Shows & Eventos

Lindas de morrer

10 jul 2001 às 12:25

Mais casual, impossível. Duas amigas (uma cantora, a outra pianista) se encontram numa festinha de aniversário, formam um duo e voltam a se encontrar sem maiores compromissos. Até o dia em que resolvem partir para um trabalho mais sério, escolhem o repertório para um CD e descobrem, surpresas, que ambas alimentavam uma vontade não revelada: gravar a obra dos parceiros Chico Buarque e Edu Lobo.

Foi assim que o projeto "São Bonitas as Canções" ganhou vida na voz de Marianna Leporace e no piano de Sheila Zaguri. Chegou primeiramente aos palcos cariocas no formato de show de bolso, tendo participações especiais de Fernando Leporace, no baixo, e Cacá Colon, na bateria.


Nessas apresentações, Marianna aproveitou para exercitar seu talento cênico pois, como diz, "tive um pequeno envolvimento com o teatro, sou uma atriz bissexta". Agora o espetáculo está melhor estruturado, mas quando ainda não tinha os elementos que lhe dessem mais amparo, participou como uma das atrações do Festival de Teatro de Curitiba, no Memorial da Cidade.


O CD "São Bonitas as Canções" só foi concretizado um ano depois do show estar correndo os palcos. São 14 músicas selecionadas de uma lista mínima de músicas compostas pelos dois parceiros - não chegam a 40 -, mas todas carregadas de inspirações absolutas. Como foram pensadas para as trilhas dos espetáculos "O Grande Circo Místico", "A Dança da Meia-Lua" e "O Corsário do Rei" elas carregam uma natural teatralidade.

Dois convidados mais do que especiais estão no disco: Chico Buarque e Edu Lobo, cada qual dando sua contribuição vocal ao trabalho. Em Curitiba o CD é encontrado na Livraria Arcádia (223-2880) e na Savarin Discos (222-5718). Pela Internet está à venda através do e-mail saobonitasascancoes@bol.com.br Custa R$ 20,00, sem contar o frete.


Continue lendo