Estão abertas, até domingo (4), as inscrições para o Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika, que terá a primeira edição de 2018 no Centro Cultural SESI/AML. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.sesipr.org.br/cultura). Depois da seleção, é cobrada uma taxa única de R$ 80 na matrícula. Trabalhadores da indústria e seus dependentes pagam R$ 40.
Idealizado pelo cineasta e roteirista Rodrigo Grota, em parceria com o Sesi Cultura Paraná, o curso propõe a reflexão, o exercício e a prática da atuação para cinema e teatro, em um laboratório permanente de criação e estudo para atores.
"O Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika nasce com o objetivo de estreitar as relações entre os profissionais de cinema e teatro da região. A ideia é contribuir para que cada vez mais atores de teatro trabalhem também em projetos ligados ao audiovisual, ao integrar as duas linguagens", explica Grota.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Ao longo do projeto, com suporte da produtora Kinopus, os participantes irão estudar e analisar autores que escreveram tanto para teatro quanto para cinema. Ao final do curso, os alunos terão uma peça e um filme de aproximadamente 80 minutos de duração como resultado das atividades realizadas durante o ano.
O Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika é destinado a atores e não-atores maiores de 18 anos, residentes de Londrina ou de outras cidades do Paraná. "As atividades têm caráter introdutório, dessa forma, os interessados que não têm experiência em atuação, ou que não são alunos de artes cênicas, também podem se inscrever. Trata-se de um curso essencialmente prático, tanto na primeira fase (leituras dramáticas) quanto na segunda (ensaios e gravações)", diz Grota.