Londrina Comedy Club estreia nesta sexta e fará apresentações mensais até novembro
Estreia nesta sexta-feira (17) o Londrina Comedy Club, uma série de sete shows de stand up com humoristas de todo o País. Além do comediante paranaense Hallorino Junior, que apresenta o espetáculo, a primeira edição, marcada para 22 horas, no Londrina Country Club, traz ainda Rodrigo Capella e Nil Agra, um dos maiores destaques da comédia do momento.
Hallorino, criador de personagens como Carmo e Lurde, conta que a ideia é fazer a interiorização da comédia no Paraná. "Nosso Estado é muito forte na comédia. O primeiro comedy club do Brasil é de Curitiba. Agora, só precisamos espalhar mais pelo interior. Fixar a comédia em cidades que têm essa carência, como é o caso de Londrina. A cidade pede muito esse tipo de entretenimento", comenta.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Nascido em Tibagi, nos Campos Gerais, ele mudou-se para Ponta Grossa e, em seguida, para Curitiba. "Conheço muito o Paraná, que é um celeiro de bons humoristas. Estamos em igualdade com São Paulo e com o Nordeste como polo de humor", avalia. "Muita gente saiu daqui: Afonso Padilha, Bruna Louise, Émerson Ceará, Rafael Aragão, Diogo Almeida, só feras", elenca. Ele acredita que a interiorização da comédia vai ajudar a revelar novos talentos. "Humoristas são muito unidos, estamos à disposição pra quem tem vontade de aprender. Um sempre tem que ajudar o outro".
Para o humorista, o maior contato com artistas de expressão ajuda a despertar novos talentos. "Muitas pessoas que estavam seguindo outras profissões e se encontraram na comédia após ter contato com o stand up, por exemplo. Conheço pessoas que se curaram de depressão assistindo vídeos de humor. Todos precisam de uma boa dose de humor pra tornar a vida mais leve".
O Londrina Comedy Club terá mais seis apresentações, uma por mês até novembro. "O primeiro será no Country, mas a ideia é variar, testar outros lugares para ver onde funciona melhor, alcançar todos os tipos de público".