Acontece neste sábado (10) no Arkham Klub, em Cambé, a sétima edição da festa gótica Fade Out, evento já tradicional do interior do Paraná dedicado à subcultura gótica e suas vertentes.
Neste ano, sendo realizado pela primeira vez em um novo espaço, o evento segue com a proposta de celebrar o estilo e o visual característicos, assim como sonoridades eletrônicas e soturnas.
As cores carregadas e o clima denso dão o tom da produção assim como a trilha sonora embalada pelo melhor da música underground e ‘dark’ englobando desde artistas da virada dos anos 70 até os dias de hoje. No repertório o melhor de gêneros como Pós-punk, Industrial, Death Rock e EBM (Electronic Body Music) entre outras.
De acordo com um de seus idealizadores, Mikael Bissoni, o evento carrega referências de várias artes e linguagens como a literatura e a cultura pop em geral (inclusive quadrinhos) além de tradicionais festas do estilo realizadas em vários países do mundo (Especialmente EUA e Europa).
Tendências mais populares nos últimos anos, como a moda 'gótica suave' - que levou o visual soturno 'de butique' à grandes desfiles de moda no mundo todo - também devem ter espaço ao lado de visuais mais tradicionais como os modelos, já clássicos, inspirados no período vitoriano (Séc XIX).
O som contará com discotecagens de Mikael Bissoni, que promete tocar o melhor do som EBM e industrial. A banda Mhorula, que recentemente lançou o 1º EP, acompanhado de uma banda, fará um tributo a alguns clássicos do estilo, além de uma seleção especial de músicas autorais influenciadas pelo industrial. De Londrina, haverá também discotecagens de Barker, Mika e Silva Leonel.
A moda gótica e alternativa, com elementos típicos da subcultura, serão representadas através de um realizado pelos parceiros do evento Gotik Kvlt e também Hamar – com Artigos fetichistas e peças manufaturadas.