As várias leituras sobre o Carnaval, feitas por artistas do velho e do novo mundo, estão registradas na exposição internacional sobre o tema que faz parte das comemorações do 15º aniversário do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
A mostra 'Carnaval' reúne, pela primeira vez, artistas e carnavais de vários países, unidos pela linguagem universal do comportamento humano, com sentimentos demonstrados sem censura na festa, como alegria, sensualidade, euforia, crítica política e de valores, deboche, irreverência e até tristeza e desespero.
São 70 trabalhos realizados por 13 artistas contemporâneos, sendo cinco brasileiros e oito dos Estados Unidos, Alemanha, França e Suécia registrados em instalação, desenho, pintura (óleo/acrílico), aquarela, moda e música, traduzindo o olhar de cada um sobre a chamada 'festa da carne'.
Montada em 10 salas do CCBB, no Rio, a exposição reúne obras em expressões e formatos diversos, desde a música techno alemã à pintura popular do Nordeste brasileiro. Até a ausência do Carnaval foi registrada, como no centro de São Paulo.
Informaões da Agência Brasil