Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta-feira

Começam celebrações no Museu de Arte de Londrina

Redação Bonde com Assessoria
10 mai 2018 às 16:45

Compartilhar notícia

- Divulgação/Fernando Stankudi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

12 de maio de 1993. Era criado o Museu de Arte de Londrina. Agora, 25 anos depois, começam as celebrações para o aniversário do museu. A primeira exposição a participar das comemorações é a "Museu da Rua", organizada pelo coletivo Cap Style, com trabalhos produzidos em spray sobre tela dos artistas Carão, Korneta e Napa . A exposição começa nesta quinta-feira (10), às 19h, na rua Sergipe, 460, no próprio museu, e fica disponível até o dia 29 de junho.

A programação prossegue no sábado (12), às 11h com abertura de uma exposição de obras do acervo, que inclui telas, gravuras e esculturas recebidas por doação nos primeiros anos de atividade do museu. No total, serão dez telas, duas gravuras e sete esculturas. Também haverá uma exposição histórica em banners, ilustrando a trajetória do edifício do museu, inaugurado em 1952 como Terminal Rodoviário de Londrina. O prédio é de autoria do arquiteto João Batista Vilanova Artigas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda no sábado (12), o Museu de Arte recebe a 26ª edição da Feira Madá, celebrando o Dia das Mães. A feira será na área externa, abaixo dos arcos do prédio, com a exposição e comercialização das produções de artistas, designers e artesãos da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


O Museu
O Museu de Arte de Londrina recebeu ao longo desses anos mais de 200 exposições de artistas, grupos e coletivos de arte, além de diversos eventos e atividades formativas. O público registrado soma mais de 800 mil pessoas. Possui um acervo composto por 624 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras e fotografias, tanto de artistas da região, quanto de renome nacional e internacional. Promove exposições de obras do próprio acervo e recebe mostras de artistas, grupos e coletivos de todo o Brasil.

Também possui um acervo na Biblioteca Especializada em arte Francisca Campinha Garcia Cid, localizada no subsolo do Museu, voltado para história da arte, arte brasileira, patrimônio histórico, fotografia, pintura, desenho e arquitetura. As obras estão disponível para consulta e pesquisa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo