Santos Dumont desembarca em Londrina dia 15 de dezembro na Casa de Cultura da Uel, no monologo "Hangar 14", com produção e atuação do ator Paulo Braz. O espetáculo, baseado na vida de Santos Dumont tem direção de Luiz Bertipaglia, com supervisão geral de Nitis Jacon e o texto é do jornalista Paulo Briguet.
Hangar 14 é a oficina do grande aviador, onde são narrados fatos e acontecimentos que marcaram a passagem do século 19 para o século 20, a época de ouro das grandes inovações e descobertas científicas como a invenção do avião. No espetáculo, as luzes se acendem sobre Santos Dumont e contam um pouco sobre sua personalidade, suas contribuições e misturam fatos marcantes que a maioria das pessoas desconhecem.
O cenário criado por Amilton Cardosa, Luiz Bertipaglia, Paulo Braz e Yara Balboni promete surpreender. "As pessoas vão ficar surpresas pela questão cenográfica, que surge como um personagem, a concepção do espetáculo trabalha com uma linguagem cênica incomum", observa o ator Paulo Braz, que acrescenta ainda que a intenção do seu trabalho é também mostrar um pouco mais o lado humano e atípico de Santos Dumont que sofreu com problemas de saúde e com o destino bélico dado à sua invenção. A trilha sonora foi especialmente composta para o espetáculo pelo músico londrinense Marco Scolari.
Serviço:
Temporada - dias 15, 16, 19, 20, 21 e 22 de dezembro.
Local - Casa de Cultura/UEL - Mato Grosso, 537.
Horário - 21horas
Ingressos - R$10,00 e R$5,00 (para estudantes e terceira idade)