Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa!

Carnaval leva mais de 2 mil pessoas às ruas em Londrina

Mateus Reginato - Redação Bonde
16 fev 2018 às 16:45

Compartilhar notícia

- Kimberly Nobille
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar de a Prefeitura de Londrina não realizar mais o desfile de carnaval, os londrinenses tiveram algumas opções para festejar durante o feriado. Mais de 2 mil pessoas celebraram nas ruas da cidade com alguns blocos que foram organizados.

No sábado (10), o Bloco A-Mar-Te e o Bloco da Elke agitaram as cerca de 500 pessoas que compareceram ao evento. A concentração começou na Rua Riachuelo, próximo a Avenida Higienópolis, e terminou no Zerão, com música dos blocos. "Nosso foco é trazer a cultura do bloco de rua para a cidade, reafirmando a base afro com os ritmos e letras", disse Letícia Fernandes, do grupo Pretas A-Mar-Te, um dos grupos responsáveis pela organização do evento. Ela também ressalta a preocupação que tiveram com a segurança e a limpeza do espaço: "tentamos passar o recado a prefeitura de que é possível ter diversão com responsabilidade". Além do A-Mar-Te, o Bloco da Elke foi o outro grupo responsável pela organização do evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Bloco Bafo Quente foi outro a animar o carnaval em Londrina. Com o projeto "Carnaval é o Ano Todo", o grupo realizou dois espetáculos na cidade, no domingo (11) e na terça (13), na região norte e oeste, levando as celebrações para outros pontos da cidade. Somando-se os dois dias, cerca de 1,2 mil pessoas participaram das atividades, desde os shows do Bloco Bafo Quente até as oficinas infantis do Clac (Centro Londrinense de Arte Circense).

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


Para Guilherme Rossini, músico e coordenador do bloco, o balanço do carnaval foi positivo: "alcançamos todos os nossos objetivos. Levamos a festa para bairros onde não há tantos eventos, como na região central, tivemos uma recepção muito boa do público". Ele também destaca o sucesso do projeto "Carnaval é o Ano Todo", que realizou apresentações carnavalescas na cidade durante todo o ano de 2017 até o carnaval deste ano.

O Narciso Bar também realizou um evento na terça-feira (13), ao lado do próprio estabelecimento. Segundo dados do Facebook, 816 pessoas compareceram ao "1º Carnaval de Rua Narciso". A reportagem não conseguiu entrar em contato com a organização para maiores detalhes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo