Apesar de a Prefeitura de Londrina não realizar mais o desfile de carnaval, os londrinenses tiveram algumas opções para festejar durante o feriado. Mais de 2 mil pessoas celebraram nas ruas da cidade com alguns blocos que foram organizados.
No sábado (10), o Bloco A-Mar-Te e o Bloco da Elke agitaram as cerca de 500 pessoas que compareceram ao evento. A concentração começou na Rua Riachuelo, próximo a Avenida Higienópolis, e terminou no Zerão, com música dos blocos. "Nosso foco é trazer a cultura do bloco de rua para a cidade, reafirmando a base afro com os ritmos e letras", disse Letícia Fernandes, do grupo Pretas A-Mar-Te, um dos grupos responsáveis pela organização do evento. Ela também ressalta a preocupação que tiveram com a segurança e a limpeza do espaço: "tentamos passar o recado a prefeitura de que é possível ter diversão com responsabilidade". Além do A-Mar-Te, o Bloco da Elke foi o outro grupo responsável pela organização do evento.
O Bloco Bafo Quente foi outro a animar o carnaval em Londrina. Com o projeto "Carnaval é o Ano Todo", o grupo realizou dois espetáculos na cidade, no domingo (11) e na terça (13), na região norte e oeste, levando as celebrações para outros pontos da cidade. Somando-se os dois dias, cerca de 1,2 mil pessoas participaram das atividades, desde os shows do Bloco Bafo Quente até as oficinas infantis do Clac (Centro Londrinense de Arte Circense).
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Para Guilherme Rossini, músico e coordenador do bloco, o balanço do carnaval foi positivo: "alcançamos todos os nossos objetivos. Levamos a festa para bairros onde não há tantos eventos, como na região central, tivemos uma recepção muito boa do público". Ele também destaca o sucesso do projeto "Carnaval é o Ano Todo", que realizou apresentações carnavalescas na cidade durante todo o ano de 2017 até o carnaval deste ano.
O Narciso Bar também realizou um evento na terça-feira (13), ao lado do próprio estabelecimento. Segundo dados do Facebook, 816 pessoas compareceram ao "1º Carnaval de Rua Narciso". A reportagem não conseguiu entrar em contato com a organização para maiores detalhes.