Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gratuito

Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 out 2018 às 15:54

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 6ª edição do Projeto Banda Nova abre a programação nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Sesi/AML, com um encontro entre o punk rock do Surface, uma das bandas londrinenses mais duradouras, e o suingue de Diogo Morgado Quartet. A proposta do projeto, que está completando 10 anos, é promover um show de gêneros musicais diferentes, com duas bandas da região apresentando trabalhos autorais e releituras. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no local, na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, a partir das 18h.

O Surface existe há 21 anos e já passou por diversas formações. Além do baterista, conhecido como Cientista, integram o grupo Jéssica (vocal), Cláudia (baixo/vocal), Eduardo (guitarra) e Luís Fernando (guitarra). A banda de punk rock já lançou quatro CDs, um DVD, um CD split e participou de compilações em países como Argentina, França e Rússia. Em 2007, o CD "Desafio" esteve entre os seis melhores álbuns do ranking Álbum Punk/Hardcore da Revista Dynamite, figurando na lista com bandas como Ratos de Porão, Fresno e Dead Fish.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com pouco mais de dois anos, o Diogo Morgado Quartet é formado pelo músico que dá nome ao grupo (vocal e guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vinícius Lordelos (bateria) e Denis Menezes (teclado). A proposta do grupo é fazer um groove suingado e dançante. O repertório da banda inclui composições próprias e releituras de artistas como Jimi Hendrix, Tim Maia e Stevie Wonder.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Doze bandas participam desta edição. Além do Surface e Diogo Morgado Quartet, que abrem a programação de seis shows, o projeto inclui as apresentações do Aruandê e Wood Surfers, no mês de novembro, e Casa da Dona Alice e Etnyah, em dezembro. Para fevereiro está previsto show com Búfalo’s D’Água e De um Filho, De um Cego. Em março, os destaques são Sincopaduo e Mour e, no mês de abril, Aminoácidos e Octopus Trio. A produção do evento é de Silvio Ribeiro e João Ribeiro.

Publicidade


O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização do evento é da Funcart em parceria com o Centro Cultural Sesi/AML. O apoio é da Rádio UEL FM e do Canal Bom Negócio.


Para mais informações acesse a página do evento oficial no Facebook.

Mais sobre o projeto
As primeiras edições do Banda Nova foram realizadas no Bar Valentino, na Concha Acústica, circulando ainda por outros espaços. Cerca de 600 músicos e mais de 150 bandas já passaram pelo projeto, inclusive de destaque nacional, como Cluster Sisters, Vitor Conor, Maracutaia do Samba, The Brotherhoods, Marujo Cartel, Bemol Blues Band, Samba 172, Castores e Patos, MC Sergin, Marquinhos Diet, Lobisomem, Mucambo de Banto, entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo