Shows & Eventos

Balé Teatro Guaíra apresenta-se no Municipal de São Paulo

01 jun 2001 às 08:54

O Balé Teatro Guaíra apresenta-se hoje no Teatro Municipal de São Paulo. A expectativa é grande, uma vez que há 15 anos não pisava em palcos paulistanos. Depois de estrear com sucesso no Guairão, no final de abril, o BTG percorre, até julho, 15 cidades brasileiras.

A segunda capital a conhecer o conjunto de coreografias "Contemporâneos Brasileiros", de Ana Vitória ("Trânsito" e "Orikis"), Tíndaro Silvano ("Dípticos") e da dupla Chamecki & Lerner ("Nem Tudo Que Se Tem Se Usa"), e "O Segundo Sopro", de Roseli Rodrigues, que estreou em Curitiba, em dezembro de 1999, foi Porto Alegre. Lá o BTG apresentou-se no Teatro do Sesi, no início de maio.

Os bailarinos ficarão, nessa primeira etapa da turnê, 24 dias fora de Curitiba. Depois do Rio Grande do Sul, já apresentaram-se em São Caetano (SP), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS). Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), São Luiz (MA), Belém (PA) e Joinville (SC) são as outras cidades programadas para este semestre. No Rio de Janeiro, a apresentação será no Teatro João Caetano. Também no Rio de Janeiro, o BTG não apresentava-se há muitos anos. Como fica cinco dias no Rio, o balé também apresentará "Treze Gestos de Um Corpo", da portuguesa Olga Roriz.


Continue lendo